sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Faz é tempo...

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, me telefona, meio ressabiado porque eu estava cobrando a entrega do  arro Chevrolet ao Parnaíba. Disse o presidente da federação que faz é tempo que o veículo em forma de dinheiro foi entregue porque eles quiseram foi o vil metal porque se fosse o carro todo mundo queria andar nele e nem todo mundo tem carteira de motorista.  

Foi só um susto

Negrada, aquele negócio do Piauí ficar de fora nos Jogos Estudantis, em Belém do Pará, foi só um susto no menino do Temístocles. Imediatamente mexeram com os pauzinhos, bancada federal, estadual, municipal, o escambal e abriram espaço para o Piauí se inscrever nos jogos estudantis deste ano que serão realizados em Belém do Pará. Nunca o Ministro Aldo Rebelo recebeu tanta ligação do Piauí. O caso é que a Fundespi dormiu de touca e esqueceu da data do prazo. Quando deram fé, o Piauí tava de fora. Aí foi aquele corre-corre, foi fulano, foi sicrano, chega papai, ô desgraça! Mas como em política tudo se arruma, liga para o Osmar, fala com o Marcelo, Teté se aperreou, aquela assessoria pisou na bola, se o Celso tivesse lá não tinha acontecido isso porque ele é agoniado e ficava atuzigando para mandar logo o ofício, essas coisas todas. Conseguiram falar com o ministro Aldo Rebelo e disse que ia dar um jeito lá no COB que é ele quem manda mesmo e está quebrado o galho. Mas para chegar até lá, muito nêgo ficou em caldo  de galinha, um olhando par ao outro, porque nestas horas ninguém é responsável e todos são. O presidente Marco Aurélio justificou que o funcionário confundiu as datas. Era dia 7 e ele pensou que era dia 10. Realmente, são muito parecidos .O sete com o dez. Tanto no numeral como no cardinal. E disse o presidente da Fundespi, o menino do Temístocles que os caras serão penalizados por esta mancada nacional que mexeu com o mundo todo, até o Ministro Aldo e quase chegava no gabinete de dona Dilma. Assim sendo, reverendo, o Piauí vai participar desta competição nacional em Belém do Pará porque o ministro confirmou. Que os nossos dirigentes de colégios, treinadores, professores, preparem boas equipes para a esta competição nacional que revela valores nas mais variadas modalidades e é um prêmio para a nossa juventude e oportunidade de colocar o Estado em destaque. E que esta mancada da Fundação de Esportes não seja esquecida e que a afirmação do nosso companheiro William Bogéa seja lembrada: Meus amigos, o esporte é  coisa séria!   

FM O Dia

Tempo da FM O Dia.Visita da cantora Leila Pinheiro. Nivaldo, José Fortes, ,Irakerli e o locutor Beto Rêgo.



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Academia Piauiense de Letras - Arimateia Tito

Uma reunião na APL.Arimatéa Tito,presidente,á esquerda Delson,Herculano , Sheila Viana, Maria Augusta (esposa do Dr. Geraldo Majella), Aécio Carvalho (médico)


E o outro?

Sim, amigos, já se passaram seis anos que o ex-eterno campeão não ganha nadisca de nada. O River está num jejum franciscano. Doutor Delson, o senhor não acha que já está no tempo do tricolor recuperar o seu slogan de “eterno campeão?” Levar taca não é da história do River Atlético Clube, o famoso Galo Carijó de Afrânio Nunes, Zé Neto Ribeiro, Antilhon Soares, Aluisio Ribeiro,V-8,Geraldo Magno, Raimundo Viana, etc.  

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Não tem ninguém besta

Meus caros leitores, a bola roda, o mundo é uma bola, um brinquedo de gente grande. Em torno deste brinquedo, os adultos botam as crianças para brincar e ganham dinheiro que ninguém é menino como diz o “vei Bogéa”. Vejam este jogo de Brasil China. Um jogo parelho. A decantada superioridade verde-amarela é balela. Um faz de conta aqui, faz que vai mas não vai acolá e o Brasil não corra não, não se dane, não sue não para ver se ganha o jogo. E se não abrir os olhos com os olhos apertados, entra é pelo cano. Ora, se eles falsificam relógio, celular, máquinas mais sofisticadas, porque não vão copiar futebol que é um negócio mais antigo do que mijar de cócoras. No momento em que batuco estas mal revisadas linhas, vejo o Brasil no ataque, Neimar nem terra e até o goleiro deles é um escurinho, japonês imita até crioulo. O time verde do Japão perde para o amarelo do Brasil. Mais uma vitória de Felipão, o mais bruto da nação. Foi uma derrota japonesa de bom tamanho, mas é apanhando que se aprende. Hoje em dia, na globalização do futebol, está tudo parecido, dizem que até o imitação do Galvão estão fazendo no Japão. Jogo de futebol da seleção brasileira em horário de expediente é uma beleza, principalmente no Detran. Até quem faz greve de fome se anima, como dona Cecília, irmã da Celeste e do J.Vieira que mora em Angra dos Reis. Enquanto isto, o Interventor da APCDEP, o Antonio Wilson botou um escritório na federação de futebol para cadastrar quem se julga cronista esportivo que todo mundo se julga argumentando que se o Manel é, ele também pode ser e tem os candidatos á sucessão do Ramos que são: o Zé Gomes que foi meu secretário quando eu era secretário e o Chico Rato que foi funcionário também no mesmo tempo, na Semel e eu conheço os dois como a palma da minha mão e o dedão do pé. Eu ensinei aos dois o caminho do bom viver e até do bom comer porque cada um está pesando mais de cem quilos e já entraram na idade que requer regime: a obesidade. Portanto são meus dois ex-alunos. E assim, gentes boas, a bola rola e como diz o   "vei Bogéa”, ninguém é menino. E por falar nele, não sei em quem ele irá votar. Eu sei em quem vou votar, mas não digo. O voto é secreto.   

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeito José Raimundo

Zé Raimundo,prefeito com jornalistas Chyco Viana, Carlos Dias,Roberto Junquilho,  Sebastião e  Paulo Andrade.


Deu Flamengo aqui

Sim, gentes boas, deu Flamengo aqui porque lá no Rio deu foi Botafogo. Aqui o time vermelho e preto viu alma, mas venceu o Piauí neste campeonato nas coxas que levou o nome de Reinaldo Ferreira, de saudosa memória. Ficaram os dois, o Fla e o PI, emparelhados e a decisão foi no Municipal LM onde a prefeitura não botou ainda placar nem som. Pois deu Flamengo, 1 x 0 sofrido, gol de Fabinho e o Piauí bem que lutou, batalhou suou mas não conseguiu ganhar a Taça Reinaldo Ferreira que foi uma homenagem ao seu “Rei” que morreu outro dia. A partida foi bem disputada. Foi pau a pau. O escore diz tudo. A arbitragem de Antônio Dib foi boa e foi bem auxiliado pelo Nurisman e o Tiago. Sempre presente aos lances, o apitador não deu chance de reclamação. Muita zoada teve nas cadeiras porque o Piauí agora arrumou uma torcida feminina que é vibrante mesmo e teve uma torcedora que xingou foi um cabra lá, que ficou calado e a mulher esculhambando ele. O público foi pequeno para o porte da partida, mas chegou aos dois mil presente   sendo 643 que pagaram e 1338 que não pagaram, fora a polícia que também não paga. O apurado foi de 4.400 reais, uma micharia para uma final. A grande ausência do lado das cadeiras foi do diretor Cardoso. Saiu na “rede”, na Net que o Cardoso brigou feio com o presidente Jankel e quem postou toda a história foi o Vampeta Maldito. Como o babado é longo e tem até dinheiro no meio, vou fazer como diz o outro: “Vamos apurar.” O certo é que o sempre presente Cardoso, tanto na federação como no campo, não estava no jogo. Premiação: O belo troféu de campeão foi arrastado pelo Flamengo e entregue pelo filho mais velho do seu Rei, o Reinaldo, ao Flamengo. A Federação de futebol prestou uma merecida homenagem ao Paulo Henrique de Araújo Lima que foi uma dos mais vibrantes narradores do futebol desta terra, Rádio Difusora, e como ele se encontrava doente em Fortaleza, me pediu que eu o representasse. E assim, o rubro-negro foi o campeão deste campeonato de calça-curta que o River esnobou e que Picos e Piripíri entraram   ra fazer número pensando que era torneio inter-municipal. A vantagem que teve foi participação do Piauí que perdeu, mas perdeu bonito e se continuar com esta filosofia esportiva é um sério candidato ao titulo deste ano. Fora, o time em campo, a torcida nas cadeiras, vibrante mais até do que a própria equipe. Flamengo ganhou e ganhou bem. Os riverinos ficaram só olhando e com os olhos só se ganha remela.  

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Netinho da Flauta

Um notável músico piauiense falecido.Netinho da Flauta.  Era de  São joão do Piauí .


Dona Genú

João Cláudio Moreno,Josias e dona Genú . Na Academia Brasileira De Letras em 1998: Posse Do Dr Evandro Lins e Silva.


domingo, 13 de outubro de 2013

River do Piaui - 1950

Federal, Zé da Silva, Carlos Said, Joca, Airton e Dim. Honorato, Paulistano, Grilo, Né e Idelfonso. Fonte: Como era bom aos domingos... (Biografia de Carlos Said)


Tem buzina?

Onde é que anda a famosa e inesquecível buzina do Papagaio? Quem se lembra? Vinha o som lá das gerais e a rubronegrada vibrava, ia ao delírio com a música que só ele sabia executar. Meu povo, onde anda a buzina do Papagaio ? Juremal foi o último que pegou nela. Valdecy Xisto bote os cachorros nele e faça ele devolver o instrumento mágico da torcida do Urubu. 

1963.Enorme propriedade do Piauí Esporte Clube

1963.Enorme propriedade do Piauí Esporte Clube, dois campos de futebol,uma quadra, duas piscinas,uma sede que parecia um castelo.Vejam os carros da época.Eu vou chegando no meu primeiro carro comprado,um jipe 53.Hoje é o Bom Preço.O preço terá sido bom mesmo?


Um final feliz

Amigos, neste final de semana alegre, vamos ter um belo espetáculo de futebol no nosso campo municipal, o único que temos, o bate-enxuga de nosso jogo de bola. Enquanto não se resolve a pendenga do Albertão, temos que nos servir do campo da prefeitura. E pior é o futebol de salão piauiense que não tem onde jogar em Teresina, as quadras são fora das regras e a gente tem que se valer de Timon, é no ginásio da mulher do Chico Leitoa, dona Bete, presidente da Fundação. Uma vergonha, Chico Paulo, o Piauí não tem ginásio nem estádio de nível. Aliás, ter tem, não faz é conservar, os governadores deixam se acabar, duvido que façam isso com as coisas deles, eles fazem é juntar, distribuir com os deles, Mateus primeiro os meus. Mas hoje tem final no campo da prefeitura que não tem placar, não tem amplificadora para anunciar quem está perdido nem quem vai achar. A sorte é não aparecer a tal de praga que vem debaixo do chão. Mas minha gente, vamos ao Lindolfinho que vai ter homenagem. O Moraes Filho, comentarista de muitas   décadas, disputando com Carlos Said quem é o mais idoso, vai receber homenagem. Paulo Henrique de Araujo Lima, o Pilili, locutor narrador da melhor qualidade também. O difícil é encontrar o Paulo Henrique. O jogo vai ser muito bom porque tanto o Flamengo, quanto o Piauí estão afiados. Há quem diga que o Flamengo vai levar taca porque o time da Amanco tem dois treinadores, um lá em baixo e outro lá em cima que é o Augusto. Vai ter até brindes para as crianças. Quanto ás equipes não se tem favorito. Pelo Flamengo, o Moroni se garante que é macaco velho, sabe tudo deste futebol de meia tigela. Aos poucos ele vai botando o Flamengo nos eixos. Vamos ver quem é que tem mais torcida. Antigamente era o Flamengo, mas o pessoal do Urubu estava tão desanimado que até o Jomali, o Adolfo Alencar, o Valdeci Xisto, o homem da buzina, todo mundo andava desertando, indo pescar no Poti que era melhor do que ver jogo do seu time. Mas agora, a coisa vai melhorando, quem faz o papel de River é o Piauí, já que o Galo se amofinou  Elizeu alisou e River foi-se para a Vila Irmã Dulce, nunca mais falaram nele. Sim, meu povo, mas vamos já ao Lindolfinho que tem pastel da Maria Divina você come e tem uma diarreia fina. Flamengo e Piauí, os dois melhores da competição em grande decisão. E chamo sua atenção para a arbitragem. Os nossos apitadores estão soprando direitinho, bandeirando certinho, só falta o nosso povo ir ao espetáculo, voltar ao futebol, ALEGRIA DO POVO.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...