sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Acessibilidade

Caro leitorado, até que enfim, um dos mais sérios problemas de nosso futebol, parece que vai no rumo do conserto. É o que se relaciona com o público. Mas que público, seu Garrincha, se não tem mais este produto no jogo de bola profissional desta quente cap? Ora, caro leitor ou leitora, (não importa que seja de qualquer dos três sexos) o público que a gente tinha, os torcedores que enchiam o estádio Lindolfo Monteiro e até meiavam o Albertão. Sim, nós já tivemos o Albertão cheio, lotado, já tão cheio que quase caia. Pois desde aquele tempo que os engenheiros não pensaram numa rampa para pessoas deficientes fisicamente, os que não podem entrar como nós, andando, mesmo com pernas finas ou tortas. Pois o caso chegou até ao Ministério Público que botou o pé na parede e disse que sem uma rampa para os deficientes físicos entrarem, o Albertão não ia abrir para jogo nem de peteca. É a famosa “acessibilidade”, o direito de entrar, o “habeas corpus” do deficiente físico. Pois já faz é tempo que rola esta pendenga e agora  o governo , através do órgão competente, a Fundesp, arreglou como era de arreglar e vai ter que fazer mesmo o que manda a lei. Saiu o edital, no Diário Oficial deste 24 de abril, onde o presidente Marcos Aurélio Pádua Ribeiro Gonçalves, avisa a quem interessar possa que as portas estão abertas para o recebimento de propostas para a feitura da rampa do Albertão. E que o estádio só funciona quando tiver a tal de rampa para cegos e aleijados. Enquanto não fizeram o serviço e bem feito, os que enxergam e andam ou correndo ou pulando, não podem e nem tem o direito de ver o futebol no Albertão. Esta proibição de jogo no Albertão foi desde aquele jogo do Santos contra o Flamengo. Só teve a partida naquele dia porque fizeram uma rampa quebra-galho, provisória. Agora a promotora que é durona já disse que ou faz ou não tem jogo. Por conta disso, o futebol profissional cabeça de cuia fica prejudicado, fora da Copa Nordeste deste ano, só para o próximo e se fizerem a rampa como manda o figurino. Isto não é coisa ligeira  não, porque ainda tem a tal de licitação que é onde as corujas dormem, onde entra o “diga meu bem”. O certo é que o nosso sacrificado pebol vai pegando mais uma porrada em plena era cesariana. Agora só será aberto para o ano. E tomara que quando isto acontecer, ele venha ao menos com um serviço de auto-falante destas quermesses do subúrbio. Porque eles (estadual e municipal) acham que informar não é preciso.  

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rio Negro Campeão Aspirante 1964

Enfaixamento do time aspirante do Rio Negro(1964). Afonso,Dario , Celeste Cardoso,  Irapuan, Edésio, Manoel, Dedé Cabeça de Prego, Ademir e Geovani. Lá atrás, o time do Flamengo.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cajuína

O Cajuína, equipe de futsal que hoje é o “Onix” do João Vicente, está representando o futsal piauiense em terras sergipanas. É a IX Liga Nordeste de Futsal Adulto. E olhem o nome da cidade. Moita Bonita, interior sergipano. O adversário é o Ajax, um time baiano. Estados do Maranhão, Alagoas, Pernambuco e Bahia estão representados por seus campeões. Vamos botar fé na nossa bebida, a Cajuína.      

Ao menos, elas.

Leitorado fiel, inicialmente, peço desculpas pela falta de ontem. Segundamente, devo louvar aqui as nossas meninas jogadores de futebol, vestidoras das camisas amarelas do Tiradentes, herdeiras do grande time que foi o clube de Canuto Tupi Caldas, do coronel Câncio, do coronel Bento, do coronel Jofre e outros que passaram pelo famoso Amarelão da gloriosa PM. Pois passou a fase dos homens e agora chega à fase das mulheres. O Tiradentes mantém uma equipe de futebol feminino sem muito alarde e sem gastar dinheiro. Quem comanda é um graduado, o Elivaldo Morais que tem até a mulher jogando no time. Pois esta equipe vem defendendo o nome do Amarelão há bastante tempo e aos trancos e barrancos se sustentando, meio lá, meio cá e vai levando, está no campeonato brasileiro, o Brasileirão e agora mesmo, viajou para Belém do Pará para poder enfrentar o Pinheirense, representante de lá. O nosso “amarelinho” vem uma vitória pai d’égua em cima do time maranhense, o tal de Viana e foi uma senhora lavagem, uma taca de 11 x 1.  e os nossos jogadores homens não honram os calções que vestem, as mulheres valorizam as calcinhas e vocês vão ver como elas vão voltar com os louros e morenos da vitória, embora a Vitória tenha até deixado de jogar, sabe como é, a idade chega e mulher deixa de jogar bola mais cedo do que homem. Embora as meninas do Tigrão não estejam tão brotinhos tem que ter também a experiência das veteranas e todo sabe que coco velho é que dá azeite. O treinador da seleção é o graduado Elivaldo que sabe onde a coruja dorme, tem bastante experiência com este plantel, a capitã é sua irmã, a Rejane, esposa daquele Maradona, ela sabe tudo de bola se duvidar mais do que o marido. Levando o nome ainda hoje respeitado no Brasil do Tiradentes do Piauí, a seleção piauiense de futebol feminino porque é uma verdadeira seleção, vai trazer, tenho certeza a sua segunda vitória no brasileirão. Ganhando, ficam lá em cima no grupo. Disputam no mesmo grupo, o Viana do Maranhão e o Tuna Luso de Belém. Vamos fazer fé nas nossas mulheres já que   os homens não estão honrando os calções que vestem.   

Piaui Esporte Clube Campeão

Piauizão campeão,enfaixamento.João Freitas,João Gualberto Franco,Reinaldo Ferreira,Zé Paulino e Jofre do Rego Castelo Branco.




Governador Alberto Silva

Governador Alberto Silva no aeroporto de Teresina com  o secretário de Planejamento da época Francisco Das Chagas Pereira. Coronel Irapuan Comandante Geral da PM e Iran, Capitão Barboso. Jornalistas Carlos e Emerson.


domingo, 22 de setembro de 2013

Cuidados

É bom que estes atletas cinquentões ou até menos, façam seus exames periódicos. Olhem o que aconteceu com o Felipinho da AABB que sentiu-se mal em plena pelada de sábado á tarde. E Felipinho era corpo tipo Messi, não era gordo e na faixa dos sessenta, trabalhador todo. Pense num cara gente boa. E foi-se. Peladeiros, se cuidem! Principalmente os cervejeiros. Dentre os peladeiros da AABB-Teresina tem uma dupla de irmãos, os gêmeos, João de Deus e Ismar, manos do dr. Itamar da Itacor. Estes não têm desculpa de não se cuidarem porque nem as consultas pagam e não é possível que o Itamar cobre os exames dos irmãos. Peladeiros, se cuidem. Depois não se lamentem. Não foi falta de aviso.

Diretoria do Piauí Esporte Clube II

Olhem aí quando o futebol piauiense era coisa séria. A diretoria do Piauí Esporte Clube, Aerton Fernandes sendo empossado  na presidência. Figuras como Pedro Rocha, Mauri Mauá, Antonio Carlos Costa,  Alfredo Nunes, Macário Oliveira, Reinaldo .   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...