sábado, 29 de junho de 2013
Dona Sheila
A torcedora Sheila Castelo Branco, esposa do riverino autênico Delson Castelo Branco, o Miudo, foi convidada a comparecer ao programa do Amadeu Campos, Antena 10, para falar sobre a final da Copa das Confederações. A torcedora número um do River deu o seu recado direitinho. E mandou beijinhos para a netinha. Completaram o quadro, euzinho, Galego e Francisco Magalhães.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Zezé Cardoso
Zezé Cardoso,Deusdeth Nunes,Valdir Araújo,Edmilson Jorge,José Gomes,Morais Filho,Mauro Monteiro e Ivo .
Zangado
Seu Reinaldo Ferreira é homem paciente.Mas ele agora está zangado com o presidente do River, o Elizeu Aguiar. Acha que o riverino está metendo catinga no futebol piauiense e devia se conformar por haver perdido em campo e no tribunal. Chegou a dizer que o “magro” quer só atrapalhar o andamento do pebol cabeça de cuia. Perdeu em campo, perdeu no tribunal e até na política. O que é que ele quer mais? Vocês podem me dizer? Conclue seu Rei.
Os espanhóis são quentes
Caro leitorado, o destaque nesta Copa das Confusões é o desempenho do selecionado espanhol na categoria raparigal. Os caras são iguais à rede de arrasto. Passaram pelo Recife e deitaram e rolaram, Principalmente deitaram. O rolaram é outro departamento. Lá em Fortaleza, no mesmo esquema de arrastão, não deu muito certo, apareceram uns “cagoetas” e a casa caiu. Se a Espanha ganhar da Itália como a maioria pensava antes do jogo, nós vamos enfrentar a seleção mais raparigueira do mundo. O “histórico” deles, no Recife e em Fortaleza, já os credenciam a receber o troféu “Beth
Piaui campeão de 1966
Era o tempo áureo do Piauí Enxuga Rato. Ganhava o campeonato e até a Miss Piauí, Ana Maria Gonçalves, era de Novo Nilo, União, da terra do presidente Antonio Carlos Costa ao lado do irmão botafoguense, João Pessoa, enfaixados. À direita, Cizoca e Luiz Coelho , Lindolfo Monteiro.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Rua Paissandu
Rua Paissandu , década de 70 , jeitão de interior, de cidade pequena e ordeira . Detalhe para a rapariga esperando a clientela .
quarta-feira, 26 de junho de 2013
A praga do campo
Gentes boas, o cão quando não vem manda o secretário. Este futebol piauiense é tão enzebrado, tão cheio de quizilas e retrocessos que acontecem coisas que até o Cão duvida que aconteça. Vejam agora, em pleno período de Copa das Confederações
terça-feira, 25 de junho de 2013
Como ele
Futebol não é só para quem tem malemolência, jogo de cintura. A escalação do Huck na seleção brasileira é uma prova. O jogador “todo duro” é o predileto do Felipão que é outro bruto. Fazendo o tipo “armário”, Huck é a representação do treinador gaucho, um jumento batizado. Isto não é nada porque já fizeram até um filme: Os brutos também amam.
Manel ganhou
Não prosperou ação impetrada pelo cronista esportivo Dídimo de Castro Pereira contra o presidente da APCDEP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Piaui) Manel Ramo.
O Regresso
Gentes boas, o nosso filósofo esportivo Servo de Deus, agente cultural, dono da banca de Revista Estrela Dalva, situada na praça do Liceu, diz nas suas tiradas e botadas, que o futebol piauiense teve um certo “pogresso” mas agora está no regresso. E dá como exemplo, o campeonato de sub 19 da federação, hoje jogado para os campos suburbanos, com partidas disputadas em campos de várzeas e zona rural. De começo era no campo do Piaui, lá na Usina Santana, no lugar chamado Rua dos Barões, nome botado pelo Benjamim, irmão do Timoshenko, genro do Reinaldo, filho do seu Reinaldo. Ele botou o nome de Rua dos Barões para que a Cepisa, Agespisa, Polícia, chegassem logo quando tivesse problema na área. Isso contra a opinião do dr. Barbosinha que mora no trecho e queria a rua com nome de flor. Acácias. Andou até com “abaixo-assinado”, mas perdeu. A federação mudou de campo porque teve uma briga lá e nem polícia tinha. Agora, o futebol sub 19 é no campo que o Zé Ponce fez, o Dezoitão.
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Sheila foi Rainha do Carnaval !
No Carnaval de 87, Sheila desceu do Morro do Urubu para ser a rainha do Carnaval de rua. A pista era a Avenida Frei Serafim.Depois que saiu de lá, nunca mais o nosso carnaval foi o mesmo.
Jornalistas das antigas.
Delegação do Piaui em congresso jornalistico fora do Piaui.. João Batista,José Trabullo,José Lopes dos Santos, Paulo José e presidente José Mesquita. Anos 60.
domingo, 23 de junho de 2013
Wilsão, o Verdão!
O tamanho é fundamental para a prática do esporte. Se o elemento é pequeno, por exemplo, no futebol, ele não pode ser goleiro de futebol de campo. Aliás, homem pequeno deve jogar é nas pontas ou nas zagas que é para ir buscar a bola. Um grandão como o Marcelo, aqui do jornal, deve ser centro-avante para fazer gol de cabeça ou goleiro. Do tipo assim do Beto Loyola é na ponta ou na lateral que é para ir buscar a bola quando sair de campo e cair no mato. Tipo calmo, como o Jota A ou o Vilarinho, é cara meio de campo. Apaziguador. E assim vai, amigos, que posição em jogo é psicológico. O nosso governador, Wilson Martins, foi jogador de voleibol. Conhecido como Cebola por causa do cabelo marrom, meio afogoizado. E como jogador de esporte de quadra deve dar uma maior atenção ao nosso único ginásio estadual que é o Dirceu Arcoverde, o Verdão. Governador, o Verdão, assim como o Albertão está caindo. Uma vez ia caindo com uma tempestade quando Roberto Carlos ia até cantar, de noite. De tarde, veio a ventania. Já pensou se fosse na hora, casa cheia, o Verdão caindo e Roberto Carlos cantando “Jesus Cristo e estou aqui”? Pois parece que foi uma praga porque desde o vendaval, nunca mais o Verdão teve quem cuidasse dele, é mais um elefante branco, ponto de referência dos vendedores de carro usados. Assim como a do Albertão, é precária a situação do Verdão. Como a Sarah com agá vai levar seus convidados do judô para o Verdão? Sujo, feio, bancos quebrados, sem placard, sem ar? Se eu fosse o governador Wilsão, arrumava dinheiro para consertar o Verdão e a reinauguração seria com ele jogando voleibol, para relembrar os bons tempos de Wilson Cebola.
Assinar:
Comentários (Atom)






