quarta-feira, 26 de junho de 2013

A praga do campo


Gentes boas, o cão quando não vem manda o secretário. Este futebol piauiense é tão enzebrado, tão cheio de quizilas e retrocessos que acontecem coisas que até o Cão duvida que aconteça. Vejam agora, em pleno período de Copa das Confederações
, bola rolando neste Brasil varonil e aqui na terra do meu boi morreu, a primeira divisão do futebol profissional se vê obrigada a jogar em campos de várzeas e fundos de quintal porque os dois campos oficiais, Albertão e Lindolfo Monteiro, se veem atingidos por umas pragas inusitadas, nunca dantes acontecidas nem aqui nem nos beliguinguins dos infernos, como diz o Carlos Said, o papa de nossa crônica esportiva presidida por Mané Ramo. Pois eleitorado fiel e eleitorado mala, está sendo realizado pela federação de futebol do Piauí, um campeonato oficial, categoria sub 19, ´bem pertinho da profissional e sabem aonde? Nos campos de várzea, na periferia, sem segurança, sem marcação e até na zona rural, no mato sem cachorro, a FPD se vê obrigada a fazer os jogos. Começou no campo do Piauí, na rua dos Barões e não deu certo porque não tinha segurança, o campo cercado de arame numas partes, noutras não , teve um “pau” lá e botaram para o Lourival Parente que era onde o Flamengo treinava no tempo do Pato Preto. É triste, meus irmãozinhos, como diz o Cinéas Santos. Agora, porquê? Porque nem o Albertão, do Estado e nem o Lindolfo, da prefeitura estão prestando e nem emprestando. O Albertão cheio de quizilas, nem água tem para tomar banho, o Zico saiu de lá suado e fedendo quando veio jogar aqui.Imaginem as outras dependências e nem vou falar porque o menino do Temistócles é zangado demais.
Agora, gentes boas, o LM está com uma praga exótica. Eu pensei que a praga lá eras só a preguiça dos funcionários, mas é não. Apareceu um tal de “praga exótica”, um bicho que vive zoando e já botaram o nome de “Besouro do Galba”. Quem primeiro anunciou esta peça foi o Wener Tito, do Globo.com, autor desta foto, onde aparecem os peritos sobre mosquitagem. Um detalhe: Ismael Oi de Pata Gozando diz que este mosquito apareceu primeiro no bar do Chicão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...